11 de novembro de 2009

As emoções do parto da Björk!

Bem, primeiro quero dizer que a minha gatita Björk está bem e toda feliz com seus filhotes!
Mas a história de ontem foi bemmmmm longa e cheia de emoções! hehe!
Fazia dois dias que ela estava diferente, pensei que ela iria ganhar os gatinhos no domingo a noite, quando ela começou a ficar nervosa, miava muito e queria a minha presença sempre... mas na terça pela manhã ela ainda estava do mesmo jeito e mais estressada ainda e nada de algum gatinho aparecer...então eu comecei a ficar nervosa e a levei ao veterinário mais próximo, mas assim, a pessoa aqui não tem carro (é eu sou uma anta que não conseguiu tirar a habilitação ainda!) então a levei no colo mesmo, enroladinha em uma toalha, ela toda nervosa e eu também, hehehe!
Chegando lá, o veterinário disse que iria fazer uma ecografia pra saber se estava tudo bem e tal.... quando ele começou a depilar a barriguinha dela, vimos que ela estava tendo contrações.... fomos para a outra sala para realizar a eco, e então..... ela começa, no meio da eco, a parir! Sim ela pariu um gatinho na mesa mesmo, no consultório! hehehe! Foi uma emoção geral, o veterinário muito feliz, a atendente veio ver, e eu toda preocupada com a Björk, por que ela estava muito assustada e não deu a mínima para o pobre gatinho!
O veterinário disse que ela estava assustada e que eu teria que levá-la pra casa para ela ganhar os outros filhotes com calma e que iria demorar uma meia hora para que mais um nascesse!
Voltei pra casa com ela e o gatinho em uma caixa e assim que a coloquei na casinha ela prontamente começou a cuidar do filhote (um amor o instinto! hehe!) então esperei horrores e nada de gatinho aparecer.....duas horas depois ligo para o veterinário e ele me passa mais algumas instruções, até que nasce um fetinho não formado e morto... pronto, mais um tempão passado e nada e eu sabia que tinha mais algum gatito lá, hehe! (tinha aparecido na eco!).
Voltei ao veterinário com ela e o filhotinho e lá vimos na eco (novamente, eheh!) que havia mais um gatinho e que ela iria demorar pra ganhar...voltei pra casa (again! hehe) e no final da tarde ela ganhou o último gatinho, muito fofo também!
Agora ela está bem e os dois gatinhos são uns famintos que vão sugar até a alma dela de tanto mamarem, hehehe!
Pra quem não tem apego a animais, pra quem não gosta, sei lá...este post pode parecer meio bobo, mas pra quem gosta de bichos, pra quem ama seus animais, bem, pra estes, preciso dizer que eu fiquei muito aflita o dia inteiro, principalmente quando o veterinário me disse que se ela não conseguisse ganhar o último filhote que ele teria que fazer uma cirurgia nela! Bah, eu adoro esta bichinha, meu projeto é que ela me acompanhe muitos anos pela frente... é mas agora está tudo bem! E eu estou podre de cansada, toda doida de tanto andar pra lá e pra cá com uma caixa enorme carregando a gatita e o filhote, hehehe, mas feliz! :D

5 comentários:

MLR disse...

Que lindos!!! O instinto é algo mágico e indiscutível!! Pena que um dos fetos não vingou, mas aposto que ela está feliz com os "gêmeos" hehehehe

Ingrith disse...

Parabéns pra mamãe e pra vovó heheheh E pro vovô tb, né? kkkkkkkkkk

Lindo seus filhotes... sabe que a gente baba os dos animais como os do ser humano, ´né? Comprovei isso na segunda qdo meu sobrinho nasceu, mesma emoção de qdo a minha cachorrinha pariu ums vira-latinhas. Dá uma tensão, alegria, aflição, babação... mas tudo tão gostoso!

Claudinha disse...

Q lindo!!! A gente fica aflita mesmo. tava meio preocupada qndo tu tinha escrito que o parto ainda estava em andamento pq tive uma histórinha meio chatinha com uma gata minha. Mas q ótimo q terminou tudo bem!!! Quero ver estes filhotes...hehehehe.. pelo jeito, eles vão dominar a casa! Bjin e até mais!

Regina Nakamura disse...

Oi, Drica! Brigada pelo comentário que você deixou no meu blog! Fico mega feliz que você gostou do vídeo =)

E que linda a sua gata e os bebês! Eu tenho uma lhasa, a Annikki, sou apaixonada por ela. Queria q ela tivesse filhotinhos tb, mas só de imaginar o parto, fico morrendo de dó dela! rs

Beijosss

Monica Coimbra disse...

Amei a sua postagem, puxa vida que sufoco, acho que se fosse eu teria arrancado todos os cabelos da minha cabeça...
Parabéns às mamães...
abraço

Pesquisa

Google