18 de novembro de 2009

Pessoas, família, vida...


Hoje me aconteceu uma coisa que há muito tempo eu esperava e queria...é estranho quando a gente imagina algo e fica divagando tempos sobre isto e quando acontece a sensação é tão esquisita!

Assim, acho que já tinha falado alguma vez aqui sobre um probleminha de família..... o afastamento do meu irmão depois de seu casamento..... de que quase não o via mais e tal.... acho que não tinha falado claramente, mas agora vai! heheh!

Bem, a questão é que este ano resolvi que eu iria ligar para ele sim, por que eu estava sofrendo horrores com a distância e o fato de não saber nada dele, se estava bem, etc. Então, que um belo dia (tá bom, eu não pensei sozinha, terapia ajuda muito, hehe!) resolvi ligar pra ele, colocando de lado o meu orgulho de ficar esperando que ele tomasse a iniciativa (por que eu já tinha tentado reaproximação antes!), azar, liguei mesmo, por que pensei que se ele não se importava, ao menos meu coração ficaria mais tranquilo em ouvir a voz dele e saber que ele estava bem! Pronto! E foi assim, liguei, conversamos e foi muito bom ..... ele ficou de me procurar e tal.... por umas semanas eu bem que esperei, mas depois o tempo foi passando e eu ficava sabendo algo dele e sabendo que ele estava bem ficava razoavelmente tranquila, mas sempre com aquele sentimento de falta....
Hoje, estava eu em meu trabalho, quando de repente uma colega me chama e me diz que meu irmão estava lá me esperando! Na hora pensei em algo ruim que poderia ter acontecido, mas quando o vi percebi pelo sorriso dele que tudo estava bem! E foi tão bom falar com ele, ver ele, tocar, ouvir suas histórias, saber o que ele contava olhando nos olhos dele! E ao mesmo tempo foi tão estranho.... parece que todo este tempo de afastamento (uns 4 anos!) quebraram algo.... antes éramos tão ligados, tão próximos....e agora enquanto ele falava eu pensava que faltava algo, que algo não estava se encaixando, que de alguma forma ele tinha se tornado meio que estranho para mim.... não sei definir e nem explicar a sensação.... mas é assim, é bom (por que o vi) e esquisito, estranho.... queria muito que estes momentos acontecessem mais vezes, que pudéssemos nos ver mais vezes e que aos poucos pudéssemos nos reaproximar..... quem sabe, hoje não foi o início disto!

Um comentário:

Claudinha disse...

Pois é Drica, estes assuntos são delicados demais... família, orgulho, afetividade... Enfim...

Mas fico feliz por este início de reaproximação entre vcs dois. Como uma pessoa assumidamente orgulhosa, entendo bem como deve ter sido difícil tomar a iniciativa...

Estou considerando a possibilidade de terapia depois deste post, hehehe!

Ótima semana! Bjin!

Pesquisa

Google