17 de abril de 2008

Arte????

Li no blog da Elise (e resolvi manifestar minha indignação aqui também!) sobre a atrocidade que este ser infâme foi capaz de fazer em nome da "arte"....pessoal, eu adoro arte, mas de modo algum posso chamar isto de arte, isto é uma atrocidade, algo que deveria ser punido e o pior é que ele irá repetir tal "feito" na Bienal Centroamericana Honduras 2008!

O "artista" costa riquenho montou em uma instalação de arte em Manágua, Nicarágua, em 2007, uma obra em que um cão de rua, faminto e doente, preso a uma corda, ficava exposto sem água e sem alimento, até morrer de inanição, ou seja, de fome e sede!
O autor alega que as pessoas são hipócritas ao criticá-lo, pois ao verem cães famintos nas ruas não fazem nada! Ora, mas amarrar intencionalmente um cão e deixá-lo propositadamente sem alimento e água é diferente de dar-lhe a liberdade e a procura por alimento nas ruas!

O ato é intencional e isto muda todo o caráter da história! Não consigo ver arte nisto! E me pergunto se não existe um órgão em defesa dos animais que se pronuncie contra a repetição deste ato!?

Outro fator a ser questionado é o fato de que de todas as pessoas que circularam pela mostra de 2007, nenhuma se manifestou contra o que estava ocorrendo, todos passaram indiferentes e insensíveis, somente observando a "grande obra" do senhor artista de p**** nenhuma!


Para quem quiser assistir o vídeo que fala sobre isto está aqui abaixo:



Está rolando na net uma petição contra a nova "obra de arte" desta criatura! Quem quiser assinar a petição é só clicar aqui!

6 comentários:

Andréia disse...

Já assinei Drica!


Beijão!

MLR disse...

Tb já assinei...
Deu até vontade de chorar quando li no salada...Muito triste e cruel!

Laura disse...

Ai, que coisa mais triste. Não posso nem ler esse tipo de coisa, passo mal mesmo.
Beijão e ótimo feriado!

Oliver Pickwick disse...

Este assunto foi muito divulgado. Gostaria de ver este indivíduo submetido à justiça severa de alguns países, tais como o Irã, China, Arábia Saudita, dentre outros.
Torço para que um dia seja atacado por um bando de pitbulls.
Um beijo!

Anônimo disse...

EH, Drica, vivemos na época do tudo pode, tudo é possivel, e o legal é chamar a atenção, protestos sérios e verdadeiros são difíceis, mas bestilidades e crueldades já dão o nome de arte... além de minimizar a vida ainda bestifica a arte e o fim mesmo. Também assinarei. Beijos valeu a iniciativa..

Diego. disse...

isso é doença mental... psicopatia... assinarei!

bj

Pesquisa

Google