17 de dezembro de 2007

Sonhos, esperança e realidade

Eu sempre fui uma pessoa muito prática no sentido de ir atrás do que quero e não ficar divagando muito, às vezes até demais!
E por conta desta "praticidade" sempre evitei sonhar muito, viajar em pensamentos, por que no fundo, por trás desta fachada de pessoa "forte", há uma pessoa um tanto quanto sensível.
Assim, o "não me permitir sonhar muito" é uma estratégia que costumo usar para me defender, ou ainda, para me proteger, pois sei que se o que almejo em determinado momento não der muito certo vou me frustrar, ficar deprimida e tal...
Mas ultimamente tenho me permitido lentamente alguns sonhos.... imaginar um pouco do que talvez a vida possa me reservar.... mas no fundo ainda fico com "um pé atrás", e sabe que isto é bom!
Por quê?
Por que realmente a minha estratégia de defesa construída ao longo dos anos me ajuda a não desanimar quando tudo o que foi projetado parece (por um momento) ter ficado fora do alcance... agora me resta pensar novas estratégias, traçar novos planos, sonhar mais um pouco (sim, ainda vou me permitir isto, mas com moderação, hehehe!) e seguir em frente, por que desta vez vale a pena insistir, desta vez é muito importante, é a minha vida de um modo significativo e furiosamente certo..... então, mãos a obra!

11 comentários:

Diego. disse...

minha mão está sempre segurando a tua pra gente realizar esses sonhos... te amo muito!

Anônimo disse...

Sonhos são para serem vividos e não apenas sonhados...
Mãos à obra, amiga! (Se Deus quiser e Ele quer...ahh quer....)
Bjão amiga!!!

Mariah Madalena disse...

Ficamos sem internet por dois dias. Primeiro, dê parabéns atrasado para seu namorado.

Segundo, eu tb gostava muito de Caverna do Dragão. Não assistia muita tv, mas quando assistia era para assistir esse desenho.

Terceiro, somos bem parecidas naquela questão de se proteger para evitar a frustação. Mas ultimamente (depois dos 30) eu tenho me imposto certos desafios. E tem dado certo. Então, boa sorte e sucesso nos seus.

Beijão,

Aline Tolotti disse...

É nega, também uso da primeira técnica. Diariamente. Quero muito, ou algo que esteja para acontecer, fico quietinha. Um dia me disseram que era mal de olho gordo, mas rebato dizendo o óbvio... desperdício de energia. Acumulo todas, boas e anciosas, por aqui. Pra que dissipa-las não é?!
Da segunda, que é puxar o freio nos sonhos, eu já desencanei. Sou feita de sonhos. Em todos segundos em que estou viajando, estou sonhando. Eles fazem parte de mim, então, tô sempre assim. Crio expectativas, sofro um pouquinho mais quando não dá certo, mas vambora. A vida é assim... fazê o quê!

Terceira, da dica sobre tua máquina de costura. Desculpe a demora, tô super atarefada, então minha memória não anda acompanhando muito bem o meu dia-a-dia. Mas enfim, esta é ótima. Tenho 4 retas aqui em casa, e delas, três são como a sua. São ótimas. Singer é excelente. Vai fundo! E que renda outras tantas fofuras.

Beijocas!

Helen disse...

Passei correndo só pra deixar um beijo! Essa semana está uma loucuuuuura :)

Ingrith disse...

Nossa, que lindo o que o Diego escreveu...

Até esqueci o que ia comentar!!!

Anônimo disse...

drica, eu tb sou meio assim. não q não sonhe com algumas coisas, mas sempre fico achando q os sonhos mirabolantes não vão acontecer e se encerram no mundo dos sonhos mesmo. qto a correr atrás dos nosso objetivos, é isso aí! se não fizermos pela gente, quem é que vai fazer, né?
q 2008 seja repleto de realizações!
mil bjs

Renata disse...

Sonhar é bom demais...não deixe de sonhar nunquinha!!!
beijos

Renata disse...

Ah, sonhar é muito bom! Eu mesma vivo sonhando! Sonhos que reputo possíveis, é verdade. É meio um estímulo pra ira atrás deles, sabe?

Diego. disse...

tem um meme para ti no http://entropialternativa.blogspot.com

bj!

Cinthya Rachel disse...

eu gosto de sonhar, mas não faço planos que incluam outras pessoas, pq se vc ficar esperando algo de alguém normalmente vai se decepcionar

Pesquisa

Google