11 de dezembro de 2007

Conviver


Às vezes posso parecer estranha por não gostar de estar sempre junto, por detestar dar satisfações do que estou fazendo, quando e porque, destesto isto, acho sinceramente uma falta de respeito a individualidade das pessoas, é uma forma de castração e dominação que tira totalmente a liberdade do outro, pois precisamos uns dos outros sim, mas sem este apelo exagerado que muitas vezes acaba por destruir qualquer forma de amor.... sem pressões, sem precisar descrever ao outro tudo o que fez e porque.....definitivamente se alguém quer me afastar de sua vida é muito simples, é só começar a me perguntar demais, a questionar o que faço demais, a dar opiniões demais....enfim a querer saber tudo de mim sem respeitar a minha vida e minha individualidade.
Será que isto é ser egoísta? Acredito que não, isto é ser adulto, ser bem resolvido e saber que quando precisar, ai sim pode contar com as pessoas que ama, da mesma forma que elas podem contar comigo, mas isto não implica perdermos a noção e invadirmos o espaço do outro.... isto é saber com - viver.

6 comentários:

Mariah Madalena disse...

Xi, eu tinha esquecido de colocar as fotos das canecas no meu blog. rs*

Então, sobre convivência é complicado opinar. Em cinco anos junto com meu marido, construimos e descontruimos várias vezes. Com amigos eu tb já construi e descontrui várias vezes. Alguns não permaneceram e acho que é porque não precisam ficar mesmo. Mas não tenho rancor. Mas sempre prezo o diálogo na convivência, seja com quem for. O que importa é impor os seus limites e respeitar os dos outros. E a respeito disso, pelo que vc escreveu, você está no caminho certo.

Beijos,

Mei

Diego. disse...

tudo tem sua dose e seu limite... te amo!

Liz / Falando de tudo! disse...

Tenho visitado alguns blogs bacanas e originais como o teu pra ver como desenvolver meu blog, espero poder contar com seu comentario, suas criticas, enfim, com sua opinião !
Se quiser venho te « comentar » outras vezes é so dizer !!
Eu moro na França, com este frio a melhor coisa é ficar em casa.
www.dateladolar.blogspot.com

Renata disse...

É aquela sensação de falta de ar e sufoco com a pressão das perguntas. Entendo muito bem isso.

Renata disse...

Apoiadíssima!!!

Helen disse...

Eu sou assim também, Drica. Gosto de ter meus momentos, nem que seja só pra ficar quietinha :)

um beijo!

*e adorei suas dicas, tanto a loção quanro os sabonetes são o máximo!*

Pesquisa

Google