7 de novembro de 2007

Porta Lenço de Papel

Pessoal eu adoro um blog chamado Superziper, sou fã mesmo! Vivo olhando e vendo as idéias novas.
Como sou iniciante no assunto costura (e ainda sem uma máquina de costura...) fiz um porta lenço de papel que vi neste blog.
Fácil de fazer, fica lindinho, útil e para principiantes no assunto como eu é muito bom pra treinar e ao mesmo tempo começar a produzir algo...adorei!
A costura não ficou lá estas coisas porque só tenho a maquininha portátil, que por sinal achou de emperrar e tive que terminar a costura a mão, o viés eu não sei colocar direito e a costura ficou bem meia boca, mas valeu a pena... e para dar um toque pessoal fiz uma florzinha de fuxico com um botão decorativo no centro, é acho que ficou legal! hehe!



Observação: alguém pode me dizer como colocar o viés? Ele vem dobrado e o que tenho que fazer? desdobrar as duas partes que já estão vincadas e marcar com ferro de passar só no meio ou vincar no meio sem desdobrar o que já vem dobrado? ai ai, socorro!

6 comentários:

Oficina das Linhas disse...

Olá,

Eu gostava de ajudar com a questão do viés mas não sou muito boa professora e é dificil explicar como costumo fazer sem ser pessoalmente. Mas posso tentar...

Quando as camadas de tecido são finas, como no caso do porta-lenços, costumo vincar o viés ao meio com o ferro de passar e alinhavar directamente no tecido e cozer na máquina.

Outra maneira, mais complicada é quando o tecido é muito grosso, tem enchimento ou quero um acabamento não tão "espalmado". Isso requer desdobrar o viés, cozê-lo à beirinha do lado o avesso do viés, dobrá-lo novamente e no avesso da peça que estou a fazer acabo de aplicar o viés com pequenos pontos à mão. Aiiiiii, não consigo explicar melhor, se eu não soubesse como fazer e lê-se esta explicação, ficava na mesma. Desculpa.

Beijinhos,
Carmen

Ingrith disse...

então, eu nao sei costurar, sai tudo torto, mas minha mae sabe, rsrs

O vies vc tem que marcar no meio sem desdobrar e ai costurar, entendeu?

Denise disse...

ah eu também adoro o superziper.
mas ainda sou péssima com a costura.

=(

Drica Menezes disse...

pessoal valeu pelas explicações! ajudaram sim...vou tentar, bjao!

Cris disse...

Ficou uma fofura!

Helen disse...

Ah, ficou tão fofo!

Pesquisa

Google