3 de setembro de 2007

"Brinquedinhos"

É assim.... muitas pessoas que me conhecem ainda acham estranho este meu lado "doméstico", pois é.... descobri que gosto, e muito, de tricotar, pintar, (às vezes cozinhar.... alguns testes culinários...).
O que quero dizer é que ainda existe um certo preconceito com relação a estas atitudes, principalmente se você é uma mulher independente, que trabalha e mora sozinha.... parece que não podemos gostar destas coisas e permanecermos a mesma... não entendo este pensamento, pois continuo lendo, estudando, trabalhando, me divertindo, vendo filmes, etc, etc... uma atividade não exclui a outra e nem ao menos nos torna outra pessoa... apenas desenvolvemos novas habilidades e gostos....
Este preconceito denota uma forma de radicalismo perante a visão que se tem da mulher "moderna". Acho que ainda precisamos definir o que é ser independente, ter atitude e agir por si própria, sem nos preocuparmos com detalhes que não modificam o que realmente somos e o que pensamos sobre a vida.

Então, eis alguns "brinquedinhos".... : )

3 comentários:

Cris disse...

Concordo plenamente com o que você escreveu. Se dizemos que gostamos de cozinhar, bordar, tricotar, logo ouvimos: "- Nossa, isso é coisa de velha! Parece minha avó". Puro preconceito vindo de gente que não sabe o que é bom!!
O que seria aquelas "agulhas" amarelas? Sempre vejo em sites mas não faço a mínima idéia do que é!

Bjs,

Cris

Cinthya Rachel disse...

somos mulheres modernas e estressadas, pois além da gente fazer tudo em casa ainda temos que estar lindas, cuidar do marido, trabalhar fora, ganhar dinheiro, lavar roupa, etc......

Cinthya Rachel disse...

ah, ameeeeeeeeei os botões!

Pesquisa

Google