9 de junho de 2009

Lilás e roxo ou a perda da individualidade?

Eu ando entre irritada e intrigada com uma coisa que a primeira vista parece boba de se pensar, mas que aprofundando o pensamento tem algo a mais.... a certa "fixação", ou "modismo" que uma cor ou estampa pode ter para as pessoas!
Falo isto por que a tempos estou observando uma verdadeira infestação da cor roxa, lilás e seus tons em vitrines, estampas, lojas, decorações e roupas, muitas roupas! Tudo é roxo, o mundo está roxo! Credo! E a criatividade, a diferenciação, o ser individual onde fica?
Eu gosto muito desta cor e suas matizes.... meu quarto é neste tom, mas por favor....daí a sair por ai parecendo uma beringela tem uma bela distância! hehehe!
Eu não me incomodo de se gostar da cor, cores são preferências individuais e tal, o que me incomoda é o fato de ver pessoas que andam simplesmente cobertas de roxo/lilás por todos os poros só por que está "na moda" ( e aqui no sul o mesmo acontece com estampas de bichos, étnicas....que eu também gosto, mas tudo com harmonia, please!) parece que o fato de algo estar na moda faz com que todos sejamos iguais e assim acabamos por perder algo que em termos de moda mesmo, me fascina.... a diferenciação, a atitude no modo de se vestir... a moda como elemento de caracterização de uma individualidade.... de um modo de ser e estar no mundo!
E no momento em que todos passam a usar o mesmo... de modo desenfreado, me questiono onde está o nosso pensamento próprio.....será que nos tornamos robozinhos que seguem o que o "mestre" mandar sem nem nos olharmos realmente no espelho??? E vocês o que acham?

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai que amei o novo template!!! Bjos amiga!!! Saudades de tcfocar..hehehe!

Diego. disse...

acho que a maioria vai na normalidade de seguir o que é imposto, o proplema é que as pessoas pensantes que invam acabam misturadas ao normal... viva os hematomas urbanos!

beijocas

Claudinha disse...

Pois eh guria, os tons de roxo e lilás estão (ou estavam) entre os meus prediletos mas esta febre tah me deixando desgostosa com as cores em questão... Chega doer os olhos... Povo sem personalidade eh f... e o mesmo se aplica ao xadrez, ao brilho, ao "balonê", à cintura alta d+ ou baixa d+, a usar dois números maiores ou menores que o seu... enfim... infelizmente é uma epidemia! Bjinhos!! Saudade!!

DaniClaudino disse...

hummmmm achei que só eu estivesse obsecada pelo roxo/lilás! hahahahah Eu tô nessa vibe, mas pq eu gosto de roxo, sempre gostei...eu nem sou ligada nessa coisa de moda. Assim...no meu caso, acho que foi coincidencia ter aderido ao mundo roxo!!! É como a borboleta...o mundo agora ama borboleta. Eu já tô nessa vibe há séculos. Pra vc ter uma idéia, tenho uma tatoo da bichana há quase 10 anos!! hahahaha Bom, as coisas ACABARAM de chegar!!! AMEI!!!! Amei! Amei!!! Aguarde novas encomendas em breve!! beijuuuu

Pesquisa

Google