6 de novembro de 2008

É o fim...... do ano!

Então pessoas, eis que chegamos ao final do ano.....esta época tende a me deixar meio pra baixo....não sei, mas este clima de "oh oh oh" natalino não me agrada não.....e mais, podem me chamar de rabugenta, mas não gosto nem um pouco de musiquinhas de Natal......quer coisa mais depressiva que isto!? nossa!!!!! hehehe!
E sabe outra coisa que não gosto? Parece que de repente todo mundo fica "bonzinho", "caridoso", cheio de "amor no coração" e sai por aí distribuindo convites de "Vamos ajudar o Natal dos fulanos!" "Faça o Natal dos beltranos mais feliz!", distribua isto, doe e dê aquilo......e o que me intriga é: Por que não estimular isto o ano todo então? Por que somente no Natal lembram-se dos asilos, orfanatos e afins.....afinal de contas o ano inteiro estas pessoas precisam de ajuda e não somente no "tão lindo e encantado" Natal!
E então, quais são os seus sentimentos em relação a esta data? E, ainda, sobre estas súbitas demonstrações de "generosidade" humana?

9 comentários:

Shelley Miretzki disse...

Eu odeeeeio musicas natalinas!!! Muito!!!
Mas até que gosto da época, acho que por estar perto da ano novo, dá a ilusão que poderemos ser melhores, mais fortes, resolver o que ficou pendente...
beijinhos

Diego. disse...

huauhahuahua isso é pra tentar "mascarar aos olhos divinos" o que as pessoas são realmente... imagina se ajudarem o ano todo o que vai passar no tele jornal? Como vão explorar as dores, as crises... perdas?

lembra que escrevi um dia... "passou o carnaval já é natal"

hohoho salvem o meu tb!

te amo!

Renata disse...

Olha, eu adoro natal. Acho bacana reunir todo mundo, sei lá...só me traz lembranças boas! Mas concordo plenamente com você, me irrita um pouco o povo que só decide ser bonzinho e caridoso nessa época do ano! Que faça o ano todo!
beijocas

Paula Calixto disse...

Nem me fale nisso! Sempre sinto uma atmosfera de falsidade e hipocrisia nessa época.
Mas, fazer o que? O ser humano tem que desvirtualizar tudo a troco de trocados.

Beijos de cá.

Camila disse...

uahuahuha...eu nunca fico boazinha e generosa..eu sou malvadinha sempre!!
:-)


bjs chuchu

Ingrith disse...

Estou deprimida, melhoro no dia 26/12! Odeio Natal... louca pra chegar logo o ano novo!

Renata disse...

Lá em casa papai e mamãe adoram musiquinhas de Natal. Já começo a ouvir no início de novembro. hehehehe

Claudinha disse...

Pois bem, como não poderia deixar de ser, tenho sentimentos meio contraditórios nestas datas... O lado que me anima é que um ciclo se encerra e fico com a sensação de dever cumprido, ou não... Mas Natal desperta umas coisas depressivas... principalmente qndo a casa fica sem pirralhos (que são os que realmente curtem a fuzarca, né...) Sobre essas "boas ações", oportunismos á parte, acho que mtas pessoas ficam com a consciência pesada de não ter feito nada pelo próximo e tentam "compensar" nestas datas comemorativas... enfim... tô tagarela hj... Bjs!!!! \o/

Ypsilon Yvone disse...

Também já questionei muito sobre essa onda de bondade que envolve a todos nessa época do ano.
Porém, hoje do jeito que esse mundo anda, já estou considerando de bom tamanho que ao menos no NATAL as pessoas se lembrem de algum gesto de soliedáriedade.
Adorei seu blog
bjk

Pesquisa

Google