27 de novembro de 2007

Projetos 2008

Pois bem, estou começando a projetar algumas coisas para o próximo ano, muitas delas estão em um plano totalmente incerto, então não posso pensar muito porque somente tenho que esperar pra ver o que vai acontecer, não depende só de mim e nem tão pouco das pessoas envolvidas somente, mas de circunstâncias....


Então, como boa Taurina, hehehe, que detesta ter tudo "suspenso" e nada certo, começo a projetar coisas que estão mais ao meu alcance, que posso definir e tornar realidade, ainda que de modo digamos assim... passo a passo, devagar (entenda-se = finanças curtas, hehehe)!

E assim, comecei a pensar de modo mais sério sobre os meus artesanatos, minhas produções, etc... e estou começando a dar forma a uma idéia....


- Tornar os meus trabalhos em artesanato mais profissionais, e portanto, rentáveis, pois é algo que me dá prazer e quem sabe também poderá me trazer um novo campo de trabalho, quem sabe? Ando vendo diversas feiras de artesanato, tanto na internet quanto na vida "real", hehe, e percebo que há todo um contexto artístico, uma idéia de arte urbana que me atrai muito, esta produção no sentido de criar arte... adoro isto!

E para tanto estou esquematizando alguns passos:

1° Montar o meu craft room, meu estúdio em casa: nada muito grande né pessoal, pois meu apartamento não comporta e muito menos o meu bolso, heheh...mas assim...comprar a minha máquina de costura, uma bancada para colocá-la, estante ou algo parecido, etc... e definir um espaço na sala (acho que o único lugar da casa que ficará melhor!), mas que não danifique a estética do lugar....para isto estou procurando idéias para montar um ambiente mas com pouco espaço....(se alguém tiver sugestões podem me mandar, via comentários, e-mails, o que quiserem, aceito todas as sugestões!), estou olhando diversas fotos na internet pra ver o que mais se encaixa na minha realidade espaço X dinheiro! E vejo tantas coisas lindas por ai....mas tenho que adaptar ao meu espaço que é pequeno e o meu bolso que não faz milagres, heheh!

2° Nas férias pretendo fazer um curso básico de Patchwork....porque tem coisas que só lendo não dá pra ter uma idéia precisa, algumas dicas e "macetes" precisam ser ditos assim "cara a cara", heheh...

3° Colocar as mãozitas em ação, montar peças e buscar parcerias....

Então é isto, estou precisando de sugestões baratas, versáteis e que ocupem pouco espaço para a montagem do craft room, quem quiser pode me mandar dicas de sites, idéias, fotos, imagens o que for que vou amar!

E vamos ver no que vai dar estes meus projetos, pois estou cheia de idéias! heheheh!


16 comentários:

Drica Menezes disse...

Pra quem quiser me mandar algo por email o endereço é:

adrimenezes@ibest.com.br

obrigada pessoal! :)

Renata disse...

Ah, Drica, eu acho que você tem que explorar mesmo esse talento que você tem!

Dicas eu não sei agora, mas serve o incentivo, né?
:*

Ingrith disse...

Drica eu vi, agora não sei onde, um atelie pequeninho, a moça pegou aqueles armários de metal, com prateleiras, sabe? e pintou ele todo de branco e fez ai o atelie dela, na altura da cadeira ela fez como se fosse uma mesa, creio que ela adaptou alguma tabua pra ficar mais longo, ali vc pode colocar sua maquina de costura e no restante das prateleiras ela colocou o material de trabalho

Diego. disse...

*hum como estamos chick*

vai ser sucesso!

Unknown disse...

Que ótima idéia Drica.
Muito bom ter projetos assim.
Eu tbm tenho "sonhos"e um deles vou concretizar em janeiro.
Vou comprar minha máquina de costura nos EUA.É super baratinho lá,aí sim vou dar início aos projetos.
Boa sorte nessa empreitada.Tudo será um sucesso.
Beijos querida.

Anônimo disse...

q ótimo drica! ai, mto bom fazer planos né? eu tb já tenho vários pro ano q vem menina, mas por eqto eu não vou falar não. se rolar, todos saberão lá no blog!
hehehe!
bjks e boa sorte!

Helen disse...

Você está melhor???

Passei rapidinho e vi que machucou o pé:(

beijo!

Carolina Wudich disse...

Oi Drica, tudo bem?
Que bom que gostaste do blog!
Sobre a Feira das Vaidades, eu coloquei a última informando no blog, mas essa que irá ter agora eu ainda não tenho as informações, mas já mandei um email.
Não se preocupe, qndo tiver, postarei no Oficina.
bjão!

Renata disse...

Ótima idéia. talento é o que não te falta...tenho certeza que vai dar super certo.
Minha mãe vende umas coisinhas só de brincadeira e ganha um dinheirinho sim...se vc se dedicar, tenho certeza que será o máximo.
beijos

Drica Menezes disse...

renata r.:incentivo é mto bom! valeu! :)

ingrith: obrigada pela dica, tá anotada...bjao!

diego:obrigada amor!

andrea r.: q legal, compra mesmo e depois mostra as novidades tbm! :)

bella:fazer planos é mto bom mesmo, nos dá animo! heheh

helen:to melhor sim, mas ainda to mancando, credo! heheh

carol:amei teu espaço, voltarei lá!

renata:obrigada! eu to bem animada com a ideia! vamos ver....:)

Agulhas Mágicas Crafts disse...

Drica, adorei seus planos, vai dá certo,sim!Vc já tem o talento o resto vem facim facim,rsrs
E eu q/th tudo,craftroom todo montado e ñ sei vender NADA!!rsrs

abs
Mone

Denise disse...

eu adoro o superziper! e certeza que dará certo! investir é tudo!
aliás, assim que eu achar alguma idéia legal eu te mando...
beijos e boa sorte!

Drica Menezes disse...

agulhas: obrigada pela força, ah...e já namorei as fotos do teu craft room pra me inspirar...ele é lindo! hehhehe

denise: superziper é maravilhoso! heheh...pode me mandar sim vou amar as tuas ideias...obrigada!

Cris disse...

Drica:

Nem me fale em planos...Eu tenho um montão para 2008!
Eu amei o craft room da Tofu. Virou meu sonho de consumo, mas algo daquele tipo consome muito $$$. Acho que dá para improvisar e fazer bonita, sem gastar muito, usando criatividade e comprando material naquelas lojas de "Faça você mesmo", tipo Peg e Faça e Leroy Merlin. Sempre tem boas ofertas de estantes por lá. Já a bancada pode ser uma porta baratinha (daquelas tipo folha)em cima de dois cavaletes!

Bjs,

Cris

Drica Menezes disse...

cris: pois é, o craft room da Tofu é d babar mesmo! mas deve ser uma paulada nas finanças pra montar um assim... estou mesmo em busca disto...faça vc mesmo, até pq acho bem a cara d um craft room, além d sair bem mais barato, heheheh....obrigada pela visita e pelas dicas! adorei! volte sempre! :)

Anônimo disse...

Vc colocou algo bastante importante: a necessidade de fazermos planos. Às vezes vivemos no turbilhão do dia-a-dia e esquecemos q planejando nossa vida - inclusive as suas contingências - temos mais chances de realizar os nossos desejos e necessidades. Um beijo e bom fds.

Pesquisa

Google