7 de novembro de 2007

"Plantação" ou tentativa de algum plantio

"Plantação" ou tentativa de algum plantio e posterior sobrevivência!
Porque a pessoa aqui esta descobrindo (meu lado mulherzinha anda a mil, hehe) que gosta de plantar (e pra quem me conhece e ler isto vai ficar chocado, porque sabe que eu odiava mecher com terra, é agora gosto, mas ainda dá um nervoso de ver minhas unhas pretas e cheias de terra embaixo, mas nada que uma boa lavada não limpe!), então resolvi fazer a uns dias atrás uma hortinha em meu apartamento....
Não é nem uma plantação que possa abastecer o município, né... hehe... mas deve servir pra me abastecer de salsinhas, cebolinhas, tomate cereja e afins....bom tudo isto se.....
....Se as mudinhas não teimassem em morrer, em cometer suicídio eu acho, por medo de mim e de minhas mãos desajeitadas para este serviço....heheh.

O pior é que elas crescem até um ponto, bonitinhas, parecem até fortes, mas depois uma grande depressão as acomete e elas vão ficando tristinhas e se desvaindo.... uma morte lenta e dolorosa...hehe.
Acredito que o problema esteja no replantio (acho que é este o termo), não devo estar fazendo direito, porque o suicídio das mudinhas acontece sempre depois disto... daí já tentei não replantar, mas então as danadas resolvem não crescer mais e também se suicidam.....bom...
Agora estou tentando novamente, vamos ver o que vai acontecer....ai ai...

4 comentários:

Ingrith disse...

Essas plantinhas tem vida propria! Elas estão com medo de serem devoradas por vc! hehe

Diego disse...

mor, tu é tão bonitinha... esse seu jeitinho meio "criança" me faz reapaixonar! agora sobre as plantinhas, vc sabe que sua especialidade é matar cactus de sede! vc tem regado? será que a terra é boa? e o espaço para elas crescerem... é suficiente? luz? água demais? é complicado!

sorte!

bjs

• Mel • disse...

Uma vez tentei plantar uma hortinha num canteiro da casa que eu morava em Brasília... eu cuidava direitinho de tudo, seguia as instruções dos artigos que eu lia e tal, mas nunca tive o prazer de ver uma folhinha sequer brotando.
hehe

Cinthya Rachel disse...

em SP TUDO morria, aqui em Curi tudo vai pra frente! conselho: vasinho furado, caco ou pedrinha, areia e terra adubada, depois adube uma vez por mês. manjericão, alecrim, hortelã sempre sozinhos pq ocupam muito espaço. ervas precisam de um mínimo de sol direto, regue umas 3/4 vezes por semana no calor. tô na torcida!

Pesquisa

Google