3 de novembro de 2007

Natal

É impressionante como as pessoas gostam do Natal! Aquela decoração em todo o lugar que vamos, aquelas musiquinhas típicas, todo aquele clima natalino....blahhhhhhh....podem falar que é lindo e tal, mas eu não gosto, nunca gostei e não sei se um dia vou gostar do Natal!

Pra mim é completamente irritante entrar em uma loja e ver toda aquela função, e as musiquinhas natalinas, então, cruzes...como me deprimem....

Detesto o fato do Natal ter esta imposição de dar presentes e mais presentes...gosto muito mais de dar um presente a alguém simplesmente porque tive vontade e lembrei da pessoa! Acho muito mais válido!

Mas então, por onde vamos nesta época (e parece que cada vez mais cedo) encontramos todo um aparato "natalínico".... comprar, comprar e comprar.... por favor gastem todo o seu 13° salário aqui.... mesmo que você ainda tem tenha o recebido, pois facilitamos a compra com o 1° pagamento para daqui a 60 dias.... blahhhhh, blahhhhhh, blahhhhhhh.....

E o sentido do Natal, da união, amor e tal cadê?

Então as pessoas ficam só nesta: dinheiro, compra, presentes..... pura obsessão.....

Não é que não goste de ganhar e dar presentes, mas o que me deprime é o fato das pessoas só pensarem nisto, só se importarem com isto, é no trabalho (naquele "amigo secreto", que muitas vezes de amigo não tem nada), é na família (o que dar de presente pro fulano? e pro siclano?), e por ai vai.... isto me irrita, esta imposição, esta obrigatoriedade..... pra mim perde todo o encanto da troca.... ai ai.... definitivamente não gosto do Natal..... e abaixo as musiquinhas chatas desta data! :)

11 comentários:

Anônimo disse...

drica, concordo totalmente com vc. essa imposição de datas desse tipo é um constrangimento, na minha opinião. a gente se sente forçado, não é nada espontâneo. nada contra o natal especificamente, mas essa sensação q vc tem eu tb tenho q não é nada agradável, né?
bjks

Ingrith disse...

Fico extremamente deprimida no natal, depois que passa eu rezo pra chegar logo no ano novo!

Unknown disse...

É esquisito mesmo,não que eu não goste,mas pinta essa obrigação toda,isso realmente é irritante.Na minha opinião os presentes nem são o problema maior e sim ter que ficar na cozinha o dia todo,preparando um monte de comida, pra no final o povo ciscar nos pratos e eu ter que lavar SOZINHA toda a louça.É sempre a mesma coisa.Meu marido,para fugir da dor de não ter mais o pai,resolve tirar uma soneca tipo às 23:30 hs e me deixa com a família dele,tendo que fazer sala.Na verdade,eu curto mesmo é o ANO NOVO.Venho para a praia e vou pra areia ver os fogos que são indos aqui.
Agora montar a árvore,isso eu gosto.Tenho uma de 2,50 ms
Beijos

Anônimo disse...

Eu tb não gosto muito dessa época de Natal, mas não é pelo comércio não, pq isso eu até acho legal. Acho que a noite de Natal traz muitas tristes recordações. Vc leu um texto que postei no dia 25 de outubro, no meu blog? Fala sobre esse assunto.


abs do nil

Renata disse...

nossa, quando comecei a ler o post já estava pensando, mas quem é esse que gosta do natal?rs

eu não gosto nem um pouco!

só gosto de saber que o ano está no fim!

Diego. disse...

como o profeta previu...

http://tribuenas.blogspot.com/2007/10/o-natal-chegou.html

baita enrolação para incendiar o comércio, obra de marketeiro ou publicitário, nada contra estes... mas com certeza são os autores da convenção!

Anônimo disse...

Você colocou com muita propriedade o mesmo que sinto nessa época do ano. Estava falando outro dia com a Blondie a respeito do comercial do Ponto Frio, que exortava as pessoas a comprometerem seu 13º (que nem receberam ainda) com as compras de Natal. Deprimente, isso.

Entretanto, e considerando a dificuldade que as pessoas desse mundo contemporâneo em que vivemos têm de praticarem as boas virtudes no dia-a-dia, penso que é razoável estimular as pessoas à confraternização global no final do ano.

Que se faça o Bem, mesmo que forçado no início. Um dia, nesta ou noutra vida, pode ser que se torne espontâneo. Aí, então, as coisas irão melhorar, definitivamente.

.Claudia Lemos. disse...

Tb não gosto do Natal e já faz algum tempo que não comemoramos aqui em casa. No máximo, penduro uma guirlanda na porta de casa, mas pq gosto de guirlandas e aproveito a época.

Nem esse papo de nascimento de Cristo me convence. Primeiro, que não sou lá muito cristã, segundo pq as origens da festa são bem outras mesmo.

Décimo Terceiro tb não tenho, hahaha!!!! E fujo das lojas nessa época.

Se Papai Noel aparecesse na minha frente, era capaz de tomar umas pedradas, viu....

Beijo!

.Claudia Lemos. disse...

Tb não gosto do Natal e já faz algum tempo que não comemoramos aqui em casa. No máximo, penduro uma guirlanda na porta de casa, mas pq gosto de guirlandas e aproveito a época.

Nem esse papo de nascimento de Cristo me convence. Primeiro, que não sou lá muito cristã, segundo pq as origens da festa são bem outras mesmo.

Décimo Terceiro tb não tenho, hahaha!!!! E fujo das lojas nessa época.

Se Papai Noel aparecesse na minha frente, era capaz de tomar umas pedradas, viu....

Beijo!

Renata disse...

Concordo plenamente. Aliás, eu não gosto de nenhuma das datas que só servem pra dar presente...dia das mães, dos pais, dos namorados...
É tão gostoso dar um presente espontâneo, né? Sem data certa...
beijos

Renata disse...

Drica, neste final de semana eu tava numa loja e escutei a Simone cantando "então é nataaaaal", acredita? Argh.

Pesquisa

Google