14 de novembro de 2007

Amizade X Tempo

Sabe quando você tem uma amizade por um bom tempo da tua vida, daquelas amigas que estão sempre na tua casa, ou você na delas, as famílias conhecem, namorados, etc...tudo (ou a maioria) que é programa que você faz, lá esta ela junto?
Pois é, e um belo dia você descobre que esta pessoa não é tão sua amiga assim.... que na verdade ela esta te "sugando" como um vampiro, se intrometendo na tua vida, quando você (tonta) achava que eram conselhos... se instalando na tua casa com os mais diversos pretextos e como se você não pudesse ter outras amizades, um negócio meio assim...adolescente!
Dai um belo dia esta pessoa apronta uma e você tem um "click" na mente...e começa a analisar os acontecimentos, os indícios deixados, etc e tal.... perguntinhas básicas pra sua mãe você vai fazer e então o que ela diz? Mas eu não tinha te avisado? Eu sempre disse isto? Que bom que você abriu os olhos, até que enfim!
Resultado: você se afasta e descobre que a vida vai muito melhor sem aquela pessoa perturbando! Passam-se alguns anos.... e por motivos profissionais você acaba tendo algum contato novamente com a pessoa (ainda que uma vez por mês) e a dita cuja começa a bater papo como se nunca tivesse feito nada de errado....na boa! Tudo bem, por educação você cumprimenta, dá um sorrisinho amarelo e afinal (ainda por motivos profissionais) acaba tendo que conversar com ela.... mas sem mencionar nada pessoal....
A tarde passa e em determinado momento a pessoa esta conversando com você e mais umas outras pessoas (que nem suspeitam do passado) e a "amiga" solta uma: "Pois é eu sou assim, gosto disto, daquilo, etc.... né Fulana, você sabe né?"
A cara da pessoa aqui mais pastel impossível: "É?!!!???" e um sorrisinho amarelo estampado no rosto....
Ai fico pensando: como assim eu sei? Não dá pra entender que eu não quero saber e nem lembrar? Será que as pessoas não se tocam não? Ou se fazem de bobas mesmo? Sei lá, acho que dá pra saber quando se fez mal pra alguém né?! Pelo menos memória a pessoa tem que ter....ai ai .....

OBS.: Pessoal valeu o apoio no meu momento tristeza, já tá passando.... e Ingrith... tem um prato de brigadeiro do meu lado agora! Aimeudeusdocéu! Hehehe!













Get this widget Track details eSnips Social DNA

9 comentários:

Silvana Domiciano disse...

Drica. brigadinha pela visita!!!
ALGUMAS PESSOAS SÃO DESSA MANEIRA ( cara de pau mesmo )e passam por cima das outras como se não tivessem ninguém olhando por elas.Aí é que se enganam !!!Quando elas pensam que conseguiram nos derrubar, aí vem o tombo á elas . E jamais se levantam. Deus estará sempre ao nosso lado nos momentos mais difíceis da vida.Deus te ama !!!
Beijus.

http://artemaniaartesanatos.blogspot.com

Ingrith disse...

Drica, quem não tem uma história assim? E o pior, mãe sabe de tudo! Esse ano que passou foram duas decepções, mas ai a gente tem que se apoiar em pessoas verdadeiras e que nos ama!

Mas hein, deixa um tiquim de brigadeiro pra mim! hehe...

Tudo se resolve com um belo chocolate!

Drica Menezes disse...

gurias vcs sao demais! :)

Anônimo disse...

Oieeee!!! Tô de volta...hohoho!!!
Mas então...sabe que eu tava conversando(e-mail) em off com a Jana (porque cargas d'agua) sobre isso. Eu disse que minhas amizades virtuais estavam valendo mais do que as pessoais...
ainda bem...como ela disse, de perto ninguém é normal!!! hahahaha...
Mas eu concordo..nessas horas, dá-lhe chocolate...
Nessas e em qualquer outra.. =]
Bjão linda!!!

PS: mudei o template de novo (vi seu comentário) mas dessa vez, foi por problemas de HTML...eles estavam estalando na minha cara a ignorância que me acompanha nessa área...aff..

Cinthya Rachel disse...

tenho medo de pessoas assim! fuja, saia correndo!

Anônimo disse...

tb, como a cin, tenho medo de pessoas assim. e cara, eu sou tão pamonha pra perceber essas coisas. pior q lendo seu post, percebo q tem gente q não se toca MESMO. acha q não fez nada demais, q td bem. fico na dúvida se é burrice ou se a pessoa é sonsa msm e dá uma de joão sem braço. q raiva, né? e a gente tem q abstrair essas coisas para não ficar somatizando e se sentindo mal.
mas olha, esquece isso agora. curte seu feriado com super boyfriend e seja feliz.
mil bjs

Renata disse...

Drica, colega...vc nem sabe, eu sei EXATAMENTE como é..

mas assim como eu, todo mundo já teve um vampiro ou vampira como amigo, nesse caso nem é amigo, né?rs

mas é isso, a gente tem que passar por esses bocados na vida ra aprender a reconhecer as pessoas boas que cruzam nosso caminho...

eu não aprendi ainda, mas tô aí, vivendo, me machucando [muito] e aprendendo...infelizmente os contatos que tenho via blog, internet são mto mais sinceros e próximos que os que tenho na vida real [ou seria felizmente?] enfim a vida que a gente tem hoje em dia é essa não é? vamos fazer o melhor que a gente pode dela né?

e estamos aí pro que precisar, nem que seja dividir uma bandeja de negrinho [acho mó fofo que vcs chamam brigadeiro de negrinho!]

Diego. disse...

todos já passamos por essas "pragas" humanas ... mas apesar de proliferarem aos montes, são efêmeras!

detesto gente maldoza!

Unknown disse...

Drica,nem esquenta para este tipo de pessoa existe um segredinho básico I N D I F E R E N Ç A!!! Não vale a pena perder tempo com gente assim. Eu mesma já me afastei de algumas pessoas que me faziam mal.

Beijos amiga querida, saudades

Pesquisa

Google