11 de outubro de 2007



Por que, às vezes, você simplesmente fica assim...questionando tudo e achando sua vida uma bosta! Você estuda, estuda e estuda..... trabalha....se especializa.... e depois descobre que tua profissão não é valorizada mesmo neste país!


Assim: considerando quem tem formação básica (até ensino médio) um professor ganha relativamente bem.... mas se compararmos com outras áreas que TAMBÉM tem formação universitária....ganhamos POUCO!





Então ficamos assim: com gostos, desejos, vontades e conhecimentos de quem fez uma faculdade e quer "descobrir" o mundo..... mas com um salário de quem não tá nem ai pra mundo algum....que dirá alguma cultura! Que bosta mesmo!

6 comentários:

Cinthya Rachel disse...

te entendo drica. eu tenho 20 anos de carreira, sou formada em jornalismo, mas nesse país basta ter silicone para ganhar um programa de tv.

trichegege disse...

É Drica sou obrigada a concordar com a Cinthya nesse nosso mundo onde parece que só quem tem peito e bunda vale alguma coisa chega a bater um grande desânimo mesmo, olho p/ minha filha que fêz faculdade e hoje ganha uma merreca e continua estudando e dando um duro danado porque sabe que não somos valorizados mesmo arre que País de gente medíocre esse nosso.Desculpe aproveitar seu post p/ desabafar.

Drica Menezes disse...

Cinthya: é verdade, as coisas ruins nao ficam somente na minha área.... parece q só a mediocridade prevalece....

Geni: pode desabafar sim... o meu post tbm foi um desabafo... é assim a gente pensa... q valores podemos passar para nossos alunos num país assim?

Helen disse...

Infelizmente eu concordo com vcs também. Estamos em tempos muito superficiais, valorizando coisas que não tem valor nenhum. Não há problema nenhum na Mediocridade, que quer dizer apenas 'na média'. O problema de verdade está no nível dessa média, que se fixou num padrão baixo demais.
Eu tb fico muito decepcionada...

Diego. disse...

acho que para os governantes não é interessante incentivar que ajude a pensar...

Diego. disse...

acho que para os governantes não é interessante incentivar que ajude a pensar...

Pesquisa

Google