19 de setembro de 2007

Paixões Gaúchas...

Muitas coisas fazem com que os gaúchos tenham um especial "apego" pelo seu chão... daí vão razões históricas, de guerras, estilos de vida, cultura, políticas, enfim... uma enorme gama de aspectos que nos fazem, às vezes sem nem termos consciência disto, propagar aos quatro ventos que temos orgulho em sermos gaúchos!


Mas a verdade é que todos os estados são importantes, pois constituem juntos o nosso país - Brasil - que muito é atacado por políticos corruptos, interesses estrangeiros escusos, etc... mas que mesmo assim segue com uma imensa diversidade cultural, que muito nos enriquece em termos intelectuais e culturais.


Mas dito isto, volto ao meu chão... estamos na Semana Farroupilha e achei legal expor (por mais que todos já conheçam...hehe) algumas das paixões deste povo...



Chimarrão Churrasco


Grêmio
Internacional
Claro que há uma série de outras coisas que nos mostra como "seres" gaúchos... mas estas foram apenas algumas delas...

2 comentários:

Renata disse...

E o "bah", o "guri", o "tri"! hehe
Acho o sotaque mais bonito do país o de vocês.

Denise disse...

minha madrasta é gaúcha e tenho ótimas recordações do calor de 40 graus do verão que assusta os desavisados que pensam que sul significa frio.
(eu não pensava, porque meu pai me avisou, mas mesmo assim, foi uma surpresona!)

Pesquisa

Google